Com a ótima “Leash”, Sky Ferreira ensaia novo retorno. Até quando? Nunca saberemos…

Figura instigante e talentosa que surgiu no indie no início da década passada, Sky Ferreira está de volta mais uma vez. Até quando? Nem ela talvez saiba.

A cantora retornou para mostrar uma rara nova música, “Leash”, ótima como sempre.

A faixa faz parte da trilha sonora de “Babygirl”, novo filme do estúdio A24, protagonizado pela superestrela Nicole Kidman, que vive uma personagem complexa.

“A personagem [de Nicole Kidman] é muito autodestrutiva e destrutiva com a vida de outras pessoas. Mas ela meio que tem que passar por toda essa experiência para evoluir. Acho que é por isso que me conectei tanto com o material, mesmo que minhas circunstâncias sejam tão diferentes do mundo pintado pelo filme”, explicou Sky, em recente entrevista para a Vogue.

Boa parte dessas dificuldades para evoluir na vida de Ferreira se devem ao conturbado relacionamento dela com sua antiga gravadora, a Capitol Records. “Eles me impediram de lançar músicas novas por 10 anos”, lamentou a cantora, que disse “ter tentado” lançar músicas em um cenário “para além de fodido”.

Depois de ter lançado seu elogiadíssimo disco de estreia, “Night Time, My Time”, no ano de 2013, Sky Ferreira começou a cogitar lançar seu segundo álbum, “Masochism”, em 2015. O projeto, no entanto, nunca saiu das gavetas. Fãs da cantora, inclusive, chegaram a fazer uma propaganda contra a Capitol Records em um outdoor digital na Times Square. Depois do ato, Ferreira foi removida publicamente de todas as comunicações da gravadora.

De lá pra cá, Sky Ferreira tem feito alguns shows, lançado pouquíssimas músicas, mas disse para a Vogue que “espera soltar mais materiais inéditos no ano que vem”. A última notícia sonora que tínhamos da cantora é “Don’t Forget”, uma das melhores músicas de 2022.

Levanta, Sky.