>>
Os ingleses (e o mundo) ainda tentam entender o que aconteceu na noite do dia 22 de maio, segunda-feira, quando 22 pessoas morreram em um ataque terrorista durante o show da cantora Ariana Grande em Manchester. Aos poucos, artistas começam a fazer os seus pequenos tributos e a se manifestar nas redes sociais.
A mais sensível delas, por enquanto, veio do grupo canadense Broken Social Scene, que se apresentou na cidade ontem, um dia depois do atentado. O show foi o primeiro da turnê mundial da banda, que retornou aos estúdios recentemente depois de um longo hiato e irá lançar um novo álbum em julho.
Para sua homenagem às vítimas, em sua maioria crianças e adolescentes, eles chamaram logo um herói da cena local, o ex-Smiths Johnny Marr. Juntos, Marr e BSS tocaram a música “Anthems For a Seventeen-Year-Old Girl”, do disco ‘You Forgot It In People’. Antes de apresentar o convidado especial, Kevin Drew, um dos líderes da armada canadense, agradeceu aos fãs por estarem ali em um dia tão triste como aquele: “Obrigado por terem vindo. O mais importante é hoje estarmos aqui juntos, todos nós”. Veja o vídeo da apresentação abaixo:
O Broken Social Scene liberou na semana passada o single que dá nome ao novo disco, “Hug of Thunder”, com participação da Feist. A banda já havia lançado a boa “Halfway Home”, do mesmo projeto. Leia mais aqui.
>>