>>
Em meio aos grupos como o Nirvana e o Radiohead entre os meus prediletos, sempre houve um espaço especial para o Cold War Kids, banda indie-messiânica linda da Califórnia. Tudo bem que eles perderam um pouco do gás nos últimos anos, mas a fase inicial deles foi brutal e isso basta.
Nesta semana mesmo, se completaram 10 anos do lançamento de “Robbers & Cowards”, discão de estreia que botou o CWK no mapa e serviu de suporte para a banda mostrar que era boa de estúdio e melhor ainda ao vivo. Os shows deles sempre são intensos e incríveis.
Em um clima um tanto nostálgico, para comemorar a data, a banda soltou uma nova versão da faixa “Saint John”. Nela, há uma inserção especial de Yasiin Bey, melhor conhecido nos tempos atuais como Mos Def. A parceria ficou engavetada e só lançada agora, para a alegria do Nathan Willett, líder da banda norte-americana.
Vale lembrar que o Mos Def vem ao Brasil para um show no Cine Joia, em São Paulo, dia 2 de dezembro, dentro do que ele chama de “shows da última turnê”. No início do ano, o rapper foi preso na África do Sul, acusado de violar leis de imigração. Na ocasião, Yasiin disse que era inocente e afirmou que a detenção poderia ter motivos políticos. Foi então que ele aproveitou para informar que vai se aposentar da música neste ano, mais precisamente no fim do ano, quando lançará seu novo e último disco.
>>