Coisa de cinema. Thom Yorke leva seu solo ao filme “Confidenza” para ajudar a perturbar a trama

O Radiohead está parado, mas Thom Yorke está numa fase prolífica. Desde o último álbum de sua banda “principal”, o músico já lançou cinco discos – um solo, dois com The Smile e duas trilhas sonoras para filmes. A mais recente dessas é para “Confidenza”, nova obra do italiano Daniele Lucchetti, que anda cumprindo ainda os circuitos de festivais, mas teve sua trilha sonora oficial divulgada há alguns dias.

Para trazer à tona tanto o disco quanto o filme, Yorke acaba de lançar um vídeo para a música “Four Ways in Time”.

É uma das poucas músicas com vocais na trilha (outra, “Knife Edge”, também ganhou seu visual oficial). Curiosamente, o vídeo de “Four Ways in Time” começa com a cena final do filme, mas não entrega nada sobre sua história.

Tivemos a oportunidade de ver “Confidenza”, e atestamos que as composições de Yorke são muito bem utilizadas no filme. O longa começa como um romance, mas a trilha indica que algo perturbador está acontecendo no fundo. Aos poucos, a trama revela que, de fato, nem tudo é tão belo quanto parece, e o filme lentamente mostra uma podridão inerte em seus personagens.

Nenhum fã está exatamente “órfão” de músicas com Yorke no vocal, tendo em vista tudo que ele lançou nos últimos anos, mas “Four Ways in Time” e “Knife Edge” são ótimas adições a sua discografia solo. Recomendamos tanto o filme “Confidenza” (que ganhou também o título “Trust”, para o mercado inglês e americano) quanto sua trilha, mas, infelizmente, só uma dessas coisas está amplamente disponível no momento. Quando tiver a oportunidade de ver o filme, veja. Está previsto para entrar na plataforma MUBI quando for liberado ao streaming.