>>
* Cada qual cada qual, claro, mas a maior autoridade em infectologia nos EUA, o dr. Anthony S. Fauci, prevê que, olhando daqui de janeiro, e considerando que tudo em relação à vacinação correr dentro do planejado, os clubes e teatros americanos devem reabrir em algum dia do outono do Hemisfério Norte. Agosto/setembro, para ser otimista.
O país é o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 370 mil mortos. O Brasil é o segundo, com números superiores a 200 mil.
Mas os EUA já estão vacinando desde o dia 14 de novembro, ainda que o número de mortos/dia tenha aumentado. Semana passada foi batido o recorde de 4 mil mortes o dia. Mas cerca de 7 milhões de americanos já recebeu a primeira dose da vacina. E a tendência é a velocidade de vacinação da população aumentar já nesta semana.
Para abrir clubes e teatros, calcula Falci, o índice de vacinação nos EUA deve estar em pelo menos 70% da população. E ainda assim, dentro das casas de espetáculos, vai ser obrigatório usar máscara e ter distanciamento social.
Não vamos comentar a situação brasileira, de tão triste que é no geral.
Fachada do Bowery Ballroom, clube indie de Nova York fechado desde o começo da pandemia, em março. Na chamada da home, na Popload, o Sattelite, de Los Angeles, que deve virar um restaurante
>>