Cinco motivos para você não perder o Popload Gig com RHYE, que acontece nesta quarta-feira

>>

instagram

Assim como a gente, você provavelmente também faz parte do grupo que quando ouviu RHYE pela primeira vez ficou encantado com a voz misteriosa de sua vocalista (99% das pessoas, aponta estudo nosso mesmo). Também se encaixam aí vários blogs, sites e críticos de jornais grandes como o britânico “The Guardian”, que publicaram resenhas incríveis elogiando a “cantora”.

Mesmo assim, o vocalista Mike Milosh afirma em entrevistas que nem havia reparado no seu vocal “feminino” até os textos começarem a sair. Além do músico Milosh, a dupla mezzo-canadense-mezzo-dinamarquesa é formada pelo talentoso multiinstrumentista Robin Hannibal. A identidade misteriosa, com single de estreia lançado anonimamente e tudo mais, foi por convicção mesmo: “Foquem na música, por favor”. E por mais que essa atmosfera sexy-cool tenha ajudado na divulgação do trabalho, o que importa mesmo aqui é o R&B delicioso do duo, que você vai poder ver de pertinho em São Paulo.

Na quarta-feira, 11/11, o RHYE toca na quadragésima segunda (!) edição do Popload Gig. A banda vem ao Brasil pela primeira vez e se apresenta no intimista Beco 203, na Rua Augusta. Se você ainda está na dúvida se vai ou não, deixamos aqui cinco motivos para NÃO PERDER DE JEITO NENHUM este show (que nem aconteceu e já consideramos um dos mais lindos do ano <3). E olha que um dos motivos nem é o fato de a Popload estar em estado de graça com seus últimos shows históricos... 😎

Rhye_Woman

1 – O Climão: um tanto misteriosa em estúdio, a formação em dupla ganha reforço extra nas apresentações ao vivo. Um supergrupo formado por músicos talentosos se junta a Mike Milosh, a voz da banda e um de seus fundadores, para dar vida às músicas e ao clima enigmático que é marca registrada do Rhye tanto no álbum quanto nos vídeos.

2 – Esta comparação perfeita: o jornal The Guardian definiu a banda como um encontro da Sade com o The xx. Ou ainda, “como se a Sade gravasse com o Hercules & Love Affair”. Precisa dizer mais alguma coisa? Concordam?

Rhye-Woman

3 – O disco: “Woman”: o álbum de estreia foi aclamado pela crítica e veio com “pop futurístico”, com elementos de R&B, do funk e do soul, somado a grooves sensuais. Não tem UMA música ruim. Sério.

4 – A voz de Mike Milosh: se nas gravações a voz de contralto e meio sussurrada já arrepia, ao vivo ela ganha ainda mais potência. E o melhor: sem o mínimo esforço. Parece que ele nasceu cantando e quem já foi a um show, sabe: é hipnotizante. Muita gente vai descobrir no próprio Beco e mesmo assim, só quando o show começar, que o dono desta garganta não é uma mulher. Vai por mim e acompanhe o susto.

5 – Este vídeo: abaixo, a banda ao vivo, abrindo uma session para a NPR Music com a maravilhosa “Open”. Em seguida, “Last Dance” e “Verse”. Dá pra sentir o mood (vulgo “climão, já citado acima) das apresentações e chegar a conclusão que: o Popload Gig é o lugar certo para se estar na quarta-feira, às 22h00. Estou errado?

*BONUS TRACK 1: há duas semanas, saiu uma nova música do Rhye que não é exatamente DO Rhye, mas é como se fosse. E quem disse isso foi o próprio Mike Milosh. “Don’t Pull Away” faz parte de um projeto do músico e produtor americano J.viewz. Além de Milosh, a faixa também recebeu uma mãozinha de Lo-Fang! Linda de morrer:

* BONUS TRACK 2: para ajudar no esquenta, uma playlist para você ir se preparando para o show:

Nos vemos lá? \o/

Compre seu ingresso clicando aqui

Popload Gig com RHYE

Quando? 11/11 (quarta-feira) às 22h00

Onde? Beco 2013 – Rua Augusta, 601

Mais informações em www.poploadgig.com.

Popload Gig é apresentado por Heineken. Aprecie com moderação.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *