>>
* Este é com certeza o documentário mais abençoado e embaçado da história. Ganhou novo trailer o filmaço do e sobre o LCD Soundsystem, “Shut Up and Play the Hits”, sobre o fim da banda, o “funeral alegre” que capta em filme as horas antes e algumas depois da vida de James Murphy em volta com o último show de sua grande banda, que aconteceu em abril no ano passado, no Madison Square Garden, em Nova York. Um dos momentos tristes mais felizes da música nos últimos tempos.
O filme, prontinho desde o final do ano passado e que raramente é exibido e não sai logo em DVD, vai ser exibido uma ÚNICA VEZ em sessão única espalhada nos Estados Unidos na noite do dia 18 de julho. Até agora mais de 110 cinemas em pelo menos 100 cidades americanas passará o documentário, cujos ingressos já estão sendo vendidos.
Eu tive a FELICIDADE de ver o “Shut Up and Play the Hits” durante o South by Southwest deste ano, no Texas. Eu juro: é de chorar como um bebê algumas vezes, se é que o LCD Soundsystem é de alguma forma importante para sua vida. É de juntar seus amigos de balada e assistir junto.
O documentário pode ganhar mais exibições nos EUA. Em seu site, fãs podem pedir para que sua cidade seja incluída no roteiro do filme. E, o melhor, fãs da banda de outros lugares fora dos EUA também estão liberados para pedir “Shut Up and Play the Hits”. Eu pedi por São Paulo, que já tem 16 “requests”. Vai lá pedir também. Vai que…
O novo trailer, de um minuto e meio, traz Murphy nos bastidores do Madison Square Garden e trecho da banda em performance de “Dance Yrself Clean”. Derrame uma lagriminha de trailer.
* “Shut Up and Play the Hits” teve produção da Oscilloscope Laboratories, uma empresa independentes de filmes que pertencia a Adam Yauch, o beastie boy morto não faz muito tempo. Yauch chegou a dizer que com o filme o LCD Soundsystem fez o “final de banda” mais digno da história.
>>