>>
Obviamente, só se fala em Adele nos últimos dias, graças ao lançamento de “25”, disco que chega quebrando diversos recordes, ainda que esteja no mercado há uma semana.
Só para constar, “25” já é o disco mais vendido em todos os tempos na primeira semana nos Estados Unidos e na Inglaterra. O recorde que pertencia ao N’Sync na América desde 2000 (2.4 milhões) sucumbiu diante da voz poderosa da cantora britânica. “25” já vendeu mais de 3 milhões de cópias só na terra do Justin Timberlake e ultrapassou a boy band em algumas centenas de milhares. Os dados se consolidam hoje e serão publicados pela Billboard, domingo agora.
Adele também faz milagre em casa. “25” bateu o improvável recorde conquistado pelo Oasis em 1997, quando a banda de Liam e Noel Gallagher era um tipo de epidemia que nem o Justin Bieber e o One Direction conseguiram ser metade nos dias de hoje. O disco em questão é o pesado “Be Here Now”, que na primeira semana vendeu 696 mil cópias. Já o disco novo da Adele alcançou a marca de 737 mil cópias.
No entanto, os encasquetados irmãos Gallagher podem se gabar de um pequeno detalhe. Na época, “Be Here Now” foi lançado em uma quinta-feira, em uma estratégia rara, já que os discos sempre eram lançados às segundas. Como o ranking de vendagem fechava aos domingos, “Be Here Now” alcançou estes números com apenas 72 horas no mercado. Se for considerar a primeira semana cheia, o terceiro disco do Oasis ainda segue imbatível, pois registrou nada menos que 813 mil cópias, quase 80 mil a mais que “25”, da Adele.
Fácil, Adele está morrendo de dó. Mas nem liga.
>>