>>
* O jornal chileno “La Tercera”, de Santiago, informou em sua edição de ontem duas coisas: que a banda grunge Soundgarden e os canadenses do Arcade Fire são mesmos as atrações principais do Lollapalooza 2014, que acontecem em março/abril no Chile, Argentina e Brasil. E que o grupo Depeche Mode, que havia acordado tocar no festival, saiu do lineup porque preferiu fazer sua própria turnê solo. O “La Tercera”, com as coisas do Chile, não costuma falhar.
O Depeche Mode, que está acertado com a empresa de shows Time for Fun para tocar no Brasil desde o começo do ano, era cogitado como headliner do Lolla BR 2014. A banda chegou a acertar a participação no festival. Mas mudou de idéia e quer vir com turnê própria no segundo semestre do ano que vem. O histórico de “treta” entre o Depeche Mode e o Brasil continua.
O Soundgarden, abaixo, armada de Seattle liderada por Chris Cornell, aparentemente aparece como tampão. O que pode significar que Arctic Monkeys e Daft Punk não vão vir. Vamos acompanhar.
O line-up final do Lollapalooza Brasil deve ser conhecido até o fim da semana que vem. Já era para ter sido divulgado há alguns dias, quando Perry Farrel apareceu em São Paulo para andar de trem e oficializar Interlagos como local de show dessa Fórmula Indie. Na mesma ocasião, ia divulgar o line-up no Chile, quando sua banda Jane’s Addiction tocou em Santiago. As idas-e-vindas do Depeche Mode atrapalharam os anúncios e, parece, causaram um efeito dominó na escalação do festival.
>>