Santa Cecília já está no mapa de lugares legais de São Paulo não é de hoje. A região do “Baixo Higienópolis”, um teco da cidade espremido entre a Consolação e o Pacaembu, coladinha ao bombante Centro, foi declamado quase como poesia no Popload Festival, na hora do grandessíssimo show do grupo paulistano Cansei de Ser Sexy, semana passada.
Pois foco em Santa Cecília de novo neste final de semana, quando no sábado e no domingo acontece o festival TrêsPraUm, no lugar que é uma resistência cultural, a Associação Cultural Santa Cecília. E, pela primeira vez em suas oito edições, uma atração internacional será a cereja do bolo indie do evento: o ex-guitarrista e ocasional vocalista do lendário Sonic Youth, o quase-americano Lee Ranaldo.
Lee veio de novo ao país para participar do lançamento de um filme em que fez a produção musical, “Ainda Temos a Imensidão da Noite”, e aproveita para fazer um show no festival TrêsPraUm neste domingo, 23.
Quem nunca viu o homem tem que ir ver até porque o significado do festival em que ele vai tocar vai além de sua mera presença. O festival que sempre rola na rua e de graça, neste ano vai ser fechado por “por falta de apoio e autorização para viabilizar a estrutura na rua”.
“A ideia sempre foi fazer um evento gratuito de acesso a todxs, ocupando uma área publica, fazendo algo que hoje só pode ser feito por órgãos públicos ou quando é de seus interesses”, diz a produção. Ou seja, mais um motivo para colar no evento.
Dá uma olhada na escalação do festival, cheio de novos e veteranos nomes da nossa CENA:
* Amanhã, sábado
(entrada colaborativa)
Falsos Conejos
In Venus
Astma
Raquel Krügel
Sky Down
Pin Ups
discotecagem pós-shows:
Hirila e Mateus Mondini
* Domingo
(cobrança de ingresso (para viabilizar o show do Lee Ranaldo)
Marcos Felinto
Duplo
ACAVERNUS + Yantra
Otis Trio Septeto
Gabriel Thomaz Trio
Florcadáver
Lee Ranaldo
** Ingressos para o TrêsPraUm aqui.
*** Indo ou não ao festival vale dar uma olhada no trabalho da Associação Cultural Cecília, que promove o evento. Dar uma força para a turma que toca a resistência cultural da cidade nunca é demais. Uma das opções para ajudar o festival a rolar é a contribuição voluntária.
Para quem quiser fazer doações de qualquer valor, a Associação Cultural Cecília recebe depósito e transferêncis em conta bancária (ASSOCIAÇÃO CULTURAL CECÍLIA / CNPJ: 10.717.826/0001-20 / Bradesco / Ag: 3144 / Cc: 4747-3).
>>