Não sabemos exatamente de quem foi essa ideia, mas é muito feliz o encontro indie da cantora Yma com a guitarrista (e também supercantora) Jadsa, que rendeu um mini-álbum lançado recentemente, o “Zelena”, com seis faixas, que saiu no finalzinho de maio.
Para esses festivais que amam juntar no line-ups artistas até legais mas de modo aleatório e que pouco ou nada “dão liga”, fica aqui uma preciosa dica.
Mas, voltando, as artistas paulistana e baiana, nessa ordem, estão lançando nestas terça-feira um vídeo especial que junta duas faixas de “Zelena”, os singles “Meredith Monk” e “Mete Dance”, a primeira uma composição de Yma, a segunda de Jadsa.
O vídeo inverte as ordens das músicas que são sequenciais no álbum. Mas faz todo o sentido quando as canções ganham seu lado visual.
O trabalho visual, bem bom, é uma superprodução em dois atos, ambos dirigido pelo esperto Mooluscos (Lucas Martins). Com uma ficha técnica quilométrica e participações especiais de Jonnata Doll, Lau e Eu e Marcelle, o vídeo basicamente traz um causo de duas personagens em dois multiversos diferentes que se conectam por conta de um sonífero verde.
Não entendeu? Então veja que fica mais fácil. A CENA independente brasileira já tem sua obra-prima visual.