>>
* A gente morre de falar aqui. Tem a cena indie de Curitiba e tem a “outra cena indie de Curitiba”, mais baixo que o underground de lá, e capitaneada pela banda nada fácil Subburbia, um dos nomes prediletos desta casa no quesito #CENA brasileira. Pois bem.
Daí que assim. O Subburbia, banda noise-dance-punk-fuleirista de porão que ensaia no sotão de um sebo de discos e livros que fica “fora do eixo” curitibano, está lançando uma nova música, em parceria com um “produtor novinho de São Paulo chamado FKOFF1963”, vulgo Erick Bertoncini ou o contrário, e “cheia de letra em português”, que fala direto na pegada a um clássico da velha-guarda zoeira de Curitiba, o Bonde do Rolê. E isso não é simples.
Tipo assim. A música com essa coisa cheia de português na letra se chama “Sniff Coca” e conta a histórias de baladas de playboy que são sempre uma merda, mas a cocaína é ótima. Não sei de onde eles tiraram essa ideia.
Acompanhe. “Sniff Coca” vai fazer parte da mixtape (mixtape!) “LUV EXORCISM”, que o grupo (Penny + Emil) está compondo há anos. Já fizeram uma penca de músicas com tudo que contém a “marca Subburbia”, ou seja auto-tune, black metal, Mariah Carey, fuleragem, Prince, funk brasil, emo, Lil Wayne, cultura rave e NIN, já jogaram tudo fora e fizeram outras novas, depois rebuscaram outras antigas e é isso que vai compor a mixtape. “Porque, afinal, a gente veio do lixo, somos filhos do terceiro mundo, onde vendemos coleção de discos pra poder comprar equipamento”, acredita o Subburbia. Ok?
>>