Se você acha que já tinha visto todos os revivals possíveis nesta temporada infinita de revivals, pense de novo. Hoje foi anunciada a volta da banda hardcore Rancore, que quebra um jejum de sete anos ao revelar de surpresa a chamada Turnê Relâmpago, que a princípio vai passar por sete cidades do país a partir de março, numa parceria com o selo e produtora Balaclava Records.
Por enquanto, o quinteto paulistano divulgou shows em casas de médio porte que passa pelas cidades de Florianópolis (no Célula Showcase, dia 9/3), Porto Alegre (no Agulha, 10/3), Curitiba (Belvedere, 16/3), Rio de Janeiro (no Agito (22/3), Santos (Arena Club, 20/4), Campinas (Bar do Zé, 21/4), além de figurar no line-up do primeiro dia de Lollapalooza Brasil (22/3), em São Paulo.
“No meio deste ano que passou o Candinho veio de Berlim para passar uns dias no Brasil e aproveitamos para fazer cinco shows. Foi um momento mágico, onde vimos que esses sete anos desde a nossa última tour aumentou ainda mais a simbiose musical entre os integrantes da banda e do público também.
“Esgotamos os ingressos de modo mais rápido da história do Hangar 110 e fizemos duas sessões lotadas no mesmo dia. Fomos headliners do maior festival de punk/hardcore do Brasil (Oxigênio Festival) nos dois dias de evento e foi sensacional. Ou seja, vimos que nosso público está conosco e sentimos esse fogo ardendo em nosso coração com essa vontade de dançarmos juntos mais uma vez”, comenta o vocalista Teco Martins.
“A relação da Balaclava com integrantes da banda começou há alguns anos, em 2016, quando lançamos o Nuven, projeto eletrônico do Gustavo Teixeira (Gulão) e guitarrista do Rancore. Desde então, criamos uma relação bem próxima com o trabalho no selo e, claro, como amigos. Em paralelo, sempre conversamos sobre a possibilidade de um dia trabalharmos juntos com o Rancore. Conhecíamos a banda desde a época da MTV e sabíamos do potencial.
“Eu vi o Rancore em 2017 no Tropical Butantã em São Paulo e aí entendi a força do show e do público, então para mim é legal demais poder estarmos juntos com eles neste momento de reunião. Os integrantes do Raça e da Ombu, ambos da Balaclava, sempre foram muito fãs deles desde o início. Acho que tudo isso reforçou a vontade de estarmos juntos nessa”, diz Fernando Dotta, da Balaclava Records.
Os ingressos da tour inteira do Rancore em 2024 já estão a venda. E parece que novas datas virão por aí…
***
* A foto do Rancore usada para este post é de Julio Fugimoto.