CENA – SIM São Paulo divulga seus 27 shows indies de dezembro, estrelando o My Magical Glowing Lens

>>

popload_cena_pq

Rimas e Melodias

* Calma, o ano ainda não acabou! Pelo menos não para o pessoal das conferências/festivais de música, porque entre os dias 6 e 10 de dezembro a cada vez maior e mais interessante Semana de Música de São Paulo, a SIM SP, dá as caras com uma lista de 27 showcases gratuitos no CCSP e uma conferência de negócios de música que já virou tradição e case de sucesso para eventos semelhantes por todo o Brasil.

A feira, que hoje é uma das maiores do gênero na América Latina, vai apresentar entre 7 e 9 de dezembro, como uma parte da sua programação completa, mini-shows de 27 artistas de todo o mundo. Sim, tem até gringo nessa escalação. Entre essas bandas todas, alguns nomes se destacam e outros aparecem como boas surpresas para quem quer descobrir artistas novos antes de 2017 acabar.

A boa psicodelia da My Magical Glowing Lens (foto abaixo), do improvável Espírito Santo, Tim Bernardes do Terno, a veterana Tiê, a descoberta recente da Balaclava Records, o Giovani Cidreira, mais os franceses barulhentos do Dot Legacy, os paulistas da Grand Bazaar e outro monte de nomes interessantes não só da cena brasileir mas também de outras partes do mundo vão povoar o Centro Cultural de São Paulo durante esses dias. Pra quem estiver pela região ou quiser se programar, os shows acontecerão das 15h às 20h30 e fazem parte da programação de showcases diurnos da SIM.

Todos esses nomes foram escolhido em um total de 1215 artistas do mundo inteiro que se inscreveram para os showcases de 20 minutos do evento. Entre os critérios do festival estava a obrigatoriedade de 50% da programação ser composta por mulheres e olha lá, tem mulher pra caramba no line up. Dos nomes já conhecidos e das novidades que vão estrear por lá, tem uma lista pra ficar de olho além desses que já comentamos, olha só:

Aíla – Belém, PA
Ana Muller – Vitória, ES
Biltre – Rio de Janeiro, RJ
Bruna Mendez – Goiânia, GO
Criolina – São Luís, MA
Felipe Cordeiro – Belém, PA
Iconili – Belo Horizonte, BH
Larissa Luz – Salvador, BA
Linn da Quebrada – São Paulo, SP
Luciano Supervielle – Montevidéu, UY
Molho Negro – Belém, PA
Mulamba – Curitiba, PR
Orquestra Greiosa – Natal, RN
Rimas & Melodias – São Paulo, SP (foto lá em cima)
Samuca e a Selva – São Paulo, SP
Sapopemba – São Paulo, SP
Tamboorbeat – Córdoba, AR
The Gift – Alcobaça, Portugal
Veja Luz – São Paulo, SP
Vox Sambou – Canadá/Haiti
Xênia França – São Paulo, SP

mymagical

Para quem já conhece e ficou em dúvida: sim, esses nomes citados são apenas os shows diurnos, outras atrações devem pipocar pelas casas da cidade nas noites que complementam a conferência. No ano passado teve show do Boogarins lotado na Barra Funda, estrela pop Allie X no Z e show bombado da cantora Céu no Cine Jóia, tudo isso ao redor do evento organizado pela agência Inker.

Como a SIM não é só feita de shows, as entradas para a sua já popular conferência estão a venda em seu site oficial. Vão ser painéis ainda não anunciados, mas que servem de modelo para tudo que aparece nesse formato logo depois, trazendo os maiores nomes da música brasileira e também alguns de fora para discutir o futuro da música. Seu filhote brasiliense CoMa fez isso há pouco tempo e se deu bem.

** A foto do My Magical Glowing Lens da home da Popload é de Rafael Passos, tirada em Natal durante o festival DoSol de 2016.

>>

2 comments

  1. Também queria saber. Desnecessário. Aliás, Gabriela Deptulsky, criadora do My Magical, é foda! <3

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *