>>
* “Vamo andar junto que dá” é a mensagem do Coletivo Rua, nova instituição indie paulistana que lança aqui seu primeiro disco, para onde quer que caia esse indie urbano típico da cidade: seja para os lados do rap, seja para os lados da guitarra.
“Coletivo” e “andar junto” exprimem de cara a idéia de soma. Soma nos integrantes: o produtor musical e músico (tem dois discos autorais) Galego, aqui o vocal da parada, e Marcelo Sanches, o guitarrista e também produtor. Soma nas referências musicais, o hip hop e o rock e tudo o que tem no meio. Soma no envolvimento da ideia de gente que colabora no disco de estreia do quarteto: Lurdez da Luz, China, Sombra, Buguinha Dub, Yzalú.
Quarteto sim. Além de Galego e Sanches, o Coletivo Rua é completado pela baterista Bianca Predirei e o baixista Davi Indio, ambos de longa ficha de serviços prestados no hip hop paulistano.
O grupo tem dois vídeos recém-lançados de recados diretos e retos, “Coragem” (com a participação do Sombra) e “Grana” (com a Lurdez da Luz). E agora, via Popload, mostra seu disco debut, homônimo, na íntegra.
* A foto do Coletivo Rua deste post é de Matheus Matta.
>>