* No próximo domingo a banda paulistana Raça vai lançar o vídeo de “Domingo”, musicaça do último disco da banda, “Saúde”, o terceiro deles e o primeiro a sair pelo selo indie dos bons Balaclava Records.
Mas a música que de fato incorpora o espírito dessa nova era é “Domingo”. Intensa e imersiva, a canção abre com uma explosão e, logo em seguida, mergulha na repetição serena do mantra “São tantas questões que preciso resolver/ Antes de amar alguém”, para, mais ao fim, voltar a repetí-lo com a intensidade de quem precisa de uma vez por todas enfrentar e entender esse fato.
Banda de letras cotidianas absurdas e francas aplicadas a uma sonoridade agridoce, brutalmente pesada e brutalmente delicada sem perder o rumo, a Raça tem em “Domingo” seu retrato fiel. E tem também, no vídeo, a caminho do estrelato, o ator Popoto Martins, que vem a ser o vocalista e guitarrista do grupo.
O bastidor incrível deste vídeo de “Domingo”, que pode ter uma “explicação pandêmica” em seu desespero caseiro cabível nestes dias de quarentena, vai mais além se você olhar direitinho. A casa em que Popoto vai se desesperando na verdade é um cenário pós-festa, pela bagunça, quantidade de garrafa de cerveja na pia e a geladeira vazia.
É que o vídeo foi gravado numa madrugada após a filmagem do vídeo de “Anymore”, da curitibana Marrakesh, também do cast de bandas espertas da Balaclava, que deu a tal festa em que Popoto sobrou sozinho, bêbado, com a sujeira e umas questões existenciais para resolver antes de amar alguém.
Ressaca física e moral registrada por Gabriel Andreolli (direção) e Dani San (fotografia), que emendaram o trabalho do Marrakesh no da Raça. Job extenso mas ambos excelentes.
“Domingo” será lançado domingo, ok. Mas, assim como o Carnaval vai ser em maio, domingo que vem pode ser hoje, sexta-feira, pelo menos aqui na Popload. Veja “Domingo” agora.
>>