>>
A Popload continua dando rolê em eventos indies nacionais belezuras e chega neste final de semana a Brasília, para o importantíssimo Picnik Festival, que desta vez acontece no famoso parque central onde está situada a Fonte da Torre de TV, um dos muitos cartões-postais desta Brasila.
Festival anual que é a festa itinerante trimestral mais famosa do Distrito Festival, o Picnik enquanto evento grande é um ótimo junta-tribos que bota para tocar em um final de semana, em praças ou parques, de graça, um monte de exemplares da nova e às vezes velha cena de Brasília, da nova CENA nacional e da nova cena internacional também.
No Picnik é banda tocando e em volta uma pequena cidade criativa fazendo rodar a economia com desfiles de moda, venda de arte e decoração, roupas de brechó, plantinhas, discos, zines e pôsteres, painéis de discussão sobre a evolução humana, workshops de costura, teatro, espaço zen badabauê moderno, áreas de cura com terapias de florais, meditações e papos sobre cartas e números, um clube de chá, curso rápido de cultivo de horta doméstica, área para crianças com brinquedos, oficinas e roda de leitura até para bebês, um estacionamento de bicicletas gratuito e, para a galera parar de pé, uma decentíssima área de alimentação, que inclui um trecho vegano.
É essa galera da economia criativa participante que, segundo o festival, financia as atrações musicais do Picnik, que agora em 2017 completa cinco anos de existência e 20 edições realizadas entre festa e festival.
O festival começa neste sábado às 13h com uma Cerimônia de Abertura Shamânica (!?!) no local e segue até 22h nos dois dias do final de semana.
Entre as atrações deste Picnik estão os paulistanos Bexiga 70 e O Terno (foto acima), a carioca Ava Rocha, Tagore e Raulis representam Pernambuco, Teach Me Tiger e Congo Congo os mineiros, Firefriend, Mustache e os Apaches e DeadRocks engrossa a paulistana headliner e o Glue Trip fala pelos paraibanos indies.
A bandeira do DF é defendida pelo Supervibe, o Transquarto e o “internas affairs” Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro.
O Picnik, que será embalado ainda por discotecagens e visuais, ainda terá um festivalzinho dentro do festivalzão. Com gravação de vinil, para melhorar. Quatro bandas locais vão se apresentar num espaço chamado Discos Expressos e sairão com um vinil todo seu (não do show, veja bem). São elas Oxy (amanhã, 18h30), Bilis Negra (19h30); Virada Cuca (18h30 do domingo) Saci Weré (19h30).
Que belo Picnik vai ser nesse parque de Brasília!
** A Popload está em Brasília a convite da GOL e do Picnik Festival.
>>