>>
* Festival, session, na praça, na casa, no casarão, escola, no topo do prédio, São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, gaúchos, mineiros, paulistas, cariocas. Nos últimos dias, confira nosso recorte da movimentação da cena independente brasileira onde tinha uma tomada para ligar instrumentos. Parte 1.
* Dom La Nena – A violoncelista gaúcha (foto acima) de 26 anos que já tocou mais na Europa do que os Titãs no Brasil (exageriiiiiinho) se apresentou em São Paulo, na sexta-feira passada. E realmente foi uma apresentação em São Paulo. Ela, que não tocava no país havia dois anos e seu último show havia sido na China, foi destaque da programação do Mês da Cultura Independente. Delicada, brincalhona, ela grava sons em loopings e às vezes parece uma banda de quatro, cinco músicos. Canta em inglês, castelhano, francês e ATÉ português. Olha o visual. Olha a fofurice.
* Wannabe Jalva – A banda gaúcha, que já saiu no “New York Times” e teve música tocada na distinta rádio KCRW, de Los Angeles, andou se apresentando no Rio de Janeiro, no final de semana. Os shows do Rio, que foi do La Esquina à Perestroika, serviram de lançamento de “Mareá”, a primeira música em português do grupo. Confira abaixo essa “Mareá”, em vídeo gravad por uma Ribeiro carioca, a Débora, no Perestroika, dentro do evento d’O Evento.
* Fingerfingerrr – Duo paulistano garagem guitarra-bateria, que acabou de lançar o disco de estreia “MAR”, conseguindo reunir no mesmo projeto a cantora Tiê e o produtor Mario Caldato Jr. A dupla se apresentou no último sábado na Casa do Mancha, com participações especiais. Abaixo, veja a transformação que ficou com a boa e doida “Qual o Seu Nome”, que teve a adição do Dr. Herman (da banda Mel Azul) no moog e o Di Martins, do Da Vala & O Núcleo Sujo no vocal. Gravado com uma GoPro pregada no teto do quarto da Casa do Mancha.
* francisco, el hombre – A banda brasileira com mexicanos na parada, que vai do indie à salsa mas não só, acabou de lançar seu disco de estreia, “SOLTASBRUXA”. Numa audição do álbum realizada alguns dias atrás no estúdio Nimbus, em São Paulo, eles gravaram para a Popload uma performance para a música “Primavera”, ótima. Esta aqui abaixo:
>>