* O shoegaze, a gente sabe, não só não morreu como está bem vivo. A onda de olhar para os pés em meio a cortinas sonoras grossas, que nasceu na Inglaterra no final dos anos 80, teve semana passada no festival Balaclava Digital o show do Andy Bell, que foi de uma das maiores bandas shoegazer da história, a inglesa Ride. Nesta sexta-feira, o grupo sorocabana Wry, pilar do shoegaze nacional, lança seu mais novo álbum, “Noites Infinitas”, pelo selo norte-americano OAR, o mesmo do Boogarins.
Tanto Andy Bell quanto o Wry não estão mais tão shoegazer quanto a banda paranaense Cyanish, de Londrina, capitaneada pelo vocalista e guitarrista Felipe Scalone, que entrega hoje seu novo single, “Silence”, o mais puro néctar do shoegaze tradicional.
“Silence”, cujo single jà estå nas plataformas de streaming, sai com duas pegadas visuais interessantes, ambas no Youtube. Uma é com a figura estática de uma caixa acústica, melhor representação para um som deste e que não “distrai” com imagens quem está na viagem de audição da música, “aprisionado” pela figura.
A outra, agora sim som e imagem integrando o clima etéreo pesado do shoegazer clássico, é um vídeo ao vivo gravado no famoso estúdio Costella, com dedos produtores de Chuck Hipolitho.
Boa viagem!
>>