>>
Fundada em 2013 como um projeto solo do músico catarinense Roberto de Lucena, a Taunting Glaciers se prepara para lançar seu segundo disco e divulga hoje, com exclusividade pela Popload, o primeiro single, “Hyper”. A faixa é a amostra de uma nova fase da banda, agora compondo, gravando e tocando como um trio. Em entrevista para o site, Roberto conta os detalhes da produção e também os próximos passos da banda com o novo álbum.
A Taunting Glaciers surgiu com um EP, lançado no primeiro ano de fundação do projeto. O registro acabou recebendo atenção da crítica internacional e foi escolhido pelo Bandcamp como um dos principais lançamentos de post-hardcore daquele ano. Com a boa repercussão, o até então projeto solo começou a assumir uma formação de banda, impulsionando o lançamento do disco de estreia, “Threshold”, de 2015.
Segundo Roberto, do EP até o lançamento do novo disco houveram diversas alterações na banda até firmarem sua formação atual, com sua esposa na guitarra, Lola Belli, e o padrinho de seu filho no baixo, Antonio Augusto, também fundador da gravadora e selo Hearts Bleed Blue.
Além das mudanças na formação, o estilo de fazer som da Taunting Glaciers também sofreu alterações, para o vocalista, “foi um retorno às origens”. Ele comenta que a banda sempre passou por diversos rótulos, indo do post-hardcore lá do EP inaugural, até o rock alternativo, tendo referências muito amplas, todas elas influenciando nas músicas que produziam.
Seu segundo disco, “Bloom”, com data de lançamento para outubro, deve apresentar uma mistura de todas as fases da curta discografia da banda, agora, integrando mais cada membro e unindo forças para fazer algo que carregue a identidade do trio. Prova disso foi o processo de composição das novas faixas, segundo comenta Roberto:
“O começo de tudo foi bem parecido. Eu tenho o hábito de começar tudo pelas batidas. Disso eu vou pras linhas de baixo e guitarra, passando pelo sintetizadores e só então eu caso as ideias de letras com as músicas. Depois disso, rolaram muitas conversas entre nós 3 e ideias sobre o rumo que iríamos tomar em questão de timbres, mixagem e etc. Eu e a Lola fizemos nossa parte aqui em Blumenau e depois viajei pra SP pra terminar de gravar as partes do Antonio na casa dele mesmo. Nunca trabalhamos tanto em um lançamento até então.”
“Hyper”, o single de estreia do novo disco, lançado hoje, traz novas referências para o som da Taunting Glaciers. Em sua discografia anterior, o vocal rasgado e os timbres mais pesados eram unanimidade, já na nova faixa, influências do shoegazer se misturam aos riffs de guitarra menos sujos e mais melódicos, tudo ligado a uma estética sonora noventista.
Além de divulgarem a nova música e clipe, a banda se prepara para uma extensa turnê nacional, incluindo o show em um grande festival do Nordeste em novembro, junto de mais seis datas na região, apresentações no Sul, Sudeste e também Centro-Oeste. “Bloom” será divulgada em outubro pelos paulistas da Hearts Bleed Blue em formato digital, Fita k7 e CD. Assista logo abaixo o vídeo para o primeiro single:
>>
<3
❤️❤️❤️
Sensacional! Obrigado demais <3
YEAH!