CENA – O Rio de Janeiro continua lindo e, por três dias de abril, bem rebelde e indie. Vem aí a segunda edição do festival Itinerância Rebel

Durante os dias 25, 26 e 27 de abril, a cena indie do Rio de Janeiro mostra sua atual espertíssima faceta com um evento sonoro que toma três espaços tradicionais da cidade.

Com programação espalhada pela Fundição Progresso, Arena Dicró e a Audio Rebel, nomes como Ava Rocha, Jonas Sá, Natália Lebeis e Vera Fischer Era Clubber recebem os forasteiros Mateus Fazeno Rock, Terraplana, Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Jovens Ateus, entre outros. Veja o pôster abaixo.


A movimentação toda tem início na sexta 25/4, na Fundição Progresso, na Lapa, com apresentações de Ava Rocha feat. Jonas Sá, Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Mateus Fazeno Rock, Natália Lebeis, Loddo e Vera Fischer Era Clubber. Um DJ Set surpresa fecha o rolê. 

No sábado, 26 de abril, a Arena Dicró, espaço cultural localizado na Penha, Zona Norte do Rio, recebe a dupla de banda paranaense Terraplana e Jovens Ateus, ambas da Balaclava, com abertura das bandas cariocas de Quedalivre e Ouriço. Tudo shoegaze e/ou derivados. 

No domingo, 27, o Itinerância Rebel vai acabar na sua prórpia sede, em Botafogo. Trata-se da tradicional Audio Rebel, de Pedro Azevedo. Com line-up (duas bandas) ainda a ser definido depois de uma seletiva pública organizada pelo Festival Novas Frequências, outro patrimônio independente do Rio de Janeiro.

Vera Fischer Era Clubber

O Itinerância Rebel é um festival idealizado pelo trio de agitadores culturais Natália Lebeis, Pedro Azevedo e Chico Dub (dono no Novas Frequências).

Os ingressos já estão à venda desde esta quinta-feira e podem ser encontrados, cada casa vendendo os seus, por aqui. Infos nos perfis @audiorebel e @festivalitineranciarebel.

***
* A imagem de divulgação que ilustra a chamada da home da Popload para este post é da cantora Ava Rocha. A foto p&b, acima, é da banda Vera Fischer Era Clubber, com os créditos para Filipe Braga e Hugo Tex.