CENA – O futebol é pop: Luís Couto, mineiro que mora na Suécia, mata saudade do Cruzeiro em forma de música

Quem acompanha a Popload sabe que uma das frases que a gente mais fala por aqui ao longo dos anos é “o futebol é pop”. E hoje temos mais um capítulo da música abraçando esse esporte tão amado e maldito. E a data colabora para a vibe.

Mais tarde, às 17h deste sábado, o Cruzeiro vai disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, em partida única que será realizada em Assunção. E um músico mineiro resolveu homenagear o momento do seu time do coração com uma nova música.

Luís Couto era da banda Devise, é de Minas Gerais, radicado na Suécia, e como bom torcedor que se preze passa madrugadas assistindo aos jogos do Cruzeiro. Ele não está no Paraguai hoje, mas resolveu demonstrar sua paixão e saudade do clube em forma de música, com o single “Toca”.

A faixa, inspirada em canções da MPB da década de 70 que homenageiam o futebol, feitas por artistas como Jorge Ben Jor e Milton Nascimento, fala sobre superar as adversidades no campo e na vida. Sobre poder ver de novo uma bela tarde de sol e se sentir em casa. Sobre o jeito, o jogo e o povo do Brasil, de Minas Gerais, de Belo Horizonte.

Como pano de fundo, Luís também se inspirou na história de Matheus Pereira, um dos principais jogadores do Cruzeiro hoje, que passou recentemente por um grave quadro de depressão e voltou a ser feliz jogando futebol no time do coração, depois de ter passado anos longe do Brasil, atuando na Inglaterra e no mundo árabe.

Até a capa do single teve inspiração saudosista e emula capas icônicas da revista Placar das décadas de 1970 e 80, criada pelo designer Matheus Nerys, também cruzeirense.

Não tinha data melhor do que hoje, 23 de novembro de 2024, pra gente falar dessa canção. Afinal, o futebol é pop.