>>
* Notícias quentes lá de cima do Brasil. A bombante cena indie de Natal faz tempo que me impressiona. Mas agora está indo longe demais. Literalmente.
Em notícias de responsabilidade correlata, tempos que:
1. A banda Camarones Orquestra Guitarrística (foto acima), já chamada em lugares bons de “quarteto instrumental potiguar de surf-music alucinada com uma baixista arretada”, vai lançar em março, no dia 5, seu sexto álbum, “Feeexta”, disco que comemora os dez anos de carreira do grupo do troublemaker indie Anderson Foca. O disco sai no Brasil e na Alemanha. Tem até um documentário sobre as gravações de “Feeexta”, para você botar uma fé no disco.
Daí que, disco na rua, no exato dia de lançamento o Camarones inicia em Natal uma turnê que vai ultrapassar as 50 datas até julho, e deve incluir metade disso em apresentações europeias. Lugares como Espanha, França, Alemanha e Portugal estão fechados. Mas o giro gringo promete atingir mais países.
A série brasileira de apresentações do Camarones, pelo menos as de março, do bem Norte ao muito Sul, estão aqui embaixo:
05/03 – Natal/RN
09/03 – Maringá/PR
10/03 – Londrina/PR
11/03 – Blumenau/SC
12/03 – Curitiba/PR
14/03 – Rio do Sul/SC
15/03 – Florianópolis/SC
16/03 – Porto Alegre/RS
17/03 – Santa Maria/RS
18/03 – Caxias do Sul/ES
19/03 – Sapucaia/RS
2. O enorme e multiestadual festival DoSol, baseado em Natal, realizado e também propriedade do Foca junto com a “baixista arretada” do Camarones, que em 2016 teve 150 nomes percorrendo 14 cidades, vai ter seu epicentro na praia. O DoSol 2017 vai ser à beira-mar. Adeus à rua Chile e aos galpões da Ribeira. Os cinco palcos do DoSol vão ser colocados agora perto da praia. E a idéia é fazer, além dos trocentos shows, muita beach parties, pool parties, DJ set on the beach e coisas do tipo.
Continuo cada vez mais pasmo com Natal!
>>