>>
* Festival que se define “um microcosmos de utopia, arte y buena onda no meio do verde do coração do Rio Grande do Sul”, o gaúcho Morrostock, outro dos caprichados festivais indies da CENA brasileira, anunciou nesta semana as datas de sua edição 2017: ele vai acontecer de 1 a 3 de dezembro em Santa Maria, mais exatamente no distrito de ecoturismo e cachoeiras do Balneário Ouro Verde, em Três Barras.
A primeira grande atração do Morrostock vai ser anunciada no dia 25 de julho, mas o festival já vende seus ingressos antecipadamente e às escuras dentro de um projeto nomeado Comuna Morrostock, que chama a participação da galera frequentadora para a curadoria do evento.
O Morrostock 2017, criação e realização da Marquise 51, vai ser lançado com pompa no tradicional Bar Opinião, em Porto Alegre, no dia 30, quando tocam as bandas Francisco, El Hombre, de Campinas (SP), e Cuatro Pesos de Propina, de Montevidéu, Uruguai.
Na noite, será exibido um documentário de 13 minutos sobre o Morrostock 2016, quando o festival completou 10 anos e escalou 40 bandas e artistas, entre elas Boogarins (foto abaixo), Ava Rocha, Liniker e os Caramelows, Apanhador Só e Os Replicantes.
O documentário, realizado pela local Toca Audiovisual, pode ser visto aqui embaixo, com exclusividade. Olha que delícia de lugar e entenda por que a galera que faz o Morrostock fala sério quando diz que o festival é uma celebração de contracultura, música, sustentabilidade, artes e coletividade.
* As imagens do Morrostock daqui e da home da Popload são de Ana Karoline Lottin.
>>
MEU, QUE DOCUMENTÁRIO MAIS FODA <3
CHEGOU A ARREPIAR.
VIVA O MORRO!