CENA – Minas não tem mar, mas tem rock alternativo dos bons. Popload apresenta “Sixteen”, novo single do primeiro disco cheio do Sci Fi

Foto: Manuel Horta

Projeto que surgiu solo, lo-fi e despretensioso com um EP em 2016, o Sci Fi se prepara para lançar seu primeiro disco cheio ainda neste ano, em um retorno bastante robusto.

O Sci Fi é criação de Bruno Faleiro, músico mineiro que integrou o bem bom Câmera, grupo que fez barulho na CENA mineira e nacional nos últimos tempos.

Se lá em 2016 o EP homônimo foi praticamente todo feito por Faleiro, ao lado do também músico e produtor Matheus Fleming, o disco de estreia do projeto, “Horsea”, virou obra feita por um coletivo de artistas locais, com trajetórias por outros grupos como Young Lights, Pequeno Céu, Dada Hotel e o próprio Câmera. Os trabalhos iniciais aconteceram ainda em 2019. No entanto, a perda inesperada de um amigo muito próximo transformou o projeto em uma espécie de tributo obrigatório.

Do álbum, a Popload tem o orgulho em lançar o single “Sixteen”, que tem suas raízes fincadas em grupos que catalisaram a cena do rock alternativo no início dos anos 90, tipo o Pavement e o Galaxie 500 – mas com um pezinho bastante honesto no shoegaze, com aquela distorção deliciosa de baixo, guitarra e bateria marcante. O som foi gravado no Sítio Arco Íris, em Esmeraldas/MG, e no home estúdio de Fleming, responsável pela produção, mixagem e masterização da faixa. Os músicos Marco Túlio Ulhôa e Marcus Soares também participaram das gravações.

Bora então ouvir “Sixteen”, a nova do Sci Fi. “Horsea”, o disco, sairá pelo ótimo selo QUENTE.