>>
* A globalização indie, que fomenta a viva cena musical nacional nunca antes na história deste país, vem hoje inteirinha trabalhada em uma ligação São Paulo/Bélgica/Minas Gerais. A parada se resume ao seguinte:
Está sendo lançado hoje o bonzão “Two Sides”, viajante álbum de estreia da dupla Teach Me Tiger, que consiste no trabalho electroindie da paulistana Chris Martins e do belga Yannick Falisse, ambos radicados em Belo Horizonte.
O disco, dream pop entre o gostoso e o perturbador, analógico-digital, está sendo lançado pelo selo mineiro-belga La Femme Qui Roule, de propriedade do próprio Yannick e cujo nome é uma homenagem à Serra da Rola Moça, patrimônio natural mineiro da região serrana da grande BH.
Você pode ouvir o álbum agora, aqui na Popload.
** O Teach Me Tiger faz show de lançamento do primeiro álbum sábado que vem, às 18h, no Museu de Arte da Pampulha, em BH. A apresentação do duo é também a primeira edição do projeto Modular, que visa botar artistas locais para interagir sonoramente em espaços públicos urbanos.
A entrada do show do Teach Me Tiger é franca, mas está sujeito à lotação do auditório do MAP.
*** O nome do duo é uma homenagem à cantora americana April Stevens, nome famoso do pop dos anos 50 e 60. Em 1959, ela botou nas paradas da “Billboard” a música “Teach Me Tiger”, que abalou o pop americano ao fazer sucesso mesmo com boicote das rádios, que não liberava a canção por causa de seu conteúdo sugestivamente sexual.
**** “Two Sides”, o álbum, foi gravado, produzido, mixado e masterizado por Leonardo Marques, no estúdio Ilha do Corvo, em BH. O álbum teve, nas baterias, a colaboração do músico mineiro Victor Magalhães.
***** O crédito das fotos do Teach Me Tiger, a deste post e a da home da Popload, é de Raul Sampaio.
>>