* torre, assim mesmo, tudo em letra minúscula, é uma jovem banda pernambucana que já anuncia uma mudança de rumo. Criado em 2017, o quarteto formado por Antônio Novaes (guitarra e synth), Danillo Sousa (baixo), Felipe Castro (guitarra e voz) e Vito Sormany (bateria) abandona as letras mais abstratas do primeiro álbum por letras que vão “direto ao ponto”, embora não menos poéticas.
A primeira mostra desta nova fase da banda nos foi enviado em forma de vídeo, lyric, que é o do single “Cachoeiras”, uma canção que começou totalmente baseada nas memórias de infância de Felipe Castro. Os rios a que ele ia quando criança ainda no interior do Rio de Janeiro aparecem em uma memória fotográfica que engana. Felipe se baseou em lembranças de fotos antigas sem ver as tais fotos. Quando ele fechou a canção, achou as fotos e viu que elas não batiam com a escrita.
“Cachoeiras” é uma bela produção da fotógrafa Sophiia Lautert. O single chega a todas as plataformas digitais amanhã, enquanto o novo álbum sai em novembro com o nome “Pág. 72”.
***
* Fotos de Sophia Lautert.
>>