>>
* Nascido no Pará, criado no Sul, em Santa Catarina, e descoberto pelos selos paulistas Balaclava Records e Midsummer Madness, Frabin lançou recentemente o terceiro disco da sua carreira, o EP “Nope”. Ainda na fase de divulgação do registro, ele lança hoje, com exclusividade pela Popload, uma session gravada em VHS que apresenta alguns dos sons do novo álbum executados ao vivo.
Frabin é o alter-ego do multiinstrumentista e compositor Vitor Fabri. O paraense surgiu para a cena musical em 2014 com seu EP “Selfish”. O disco, gravado inteiramente por ele em seu home-studio, acabou sendo masterizado no mesmo estúdio que recebe Cage The Elephant, Gorillaz e Arctic Monkeys para a função, o gringo The Ranch Mastering.
Após a boa repercussão de “Selfish”, Frabin divulgou seu primeiro álbum completo, “Real”, com o apoio dos já citados Balaclava Records e Midsummer Madness. Nessa parceria, o músico viajou o Brasil inteiro com a turnê do disco, dividindo palco com nomes como os gringos do Mild High Club, Hala e participando da edição de 2015 do Meca em São Paulo.
Encerrando a turnê de “Real”, Frabin se trancou novamente para gravar o EP “Nope”. As quatro faixas trazem dreampop, indie rock e indie pop na sonoridade, lembrando uma mistura lo-fi de The Strokes com MGMT. Essa mistura ganhou acabou ganhando um toque um pouco mais psicodélico, já que o disco foi masterizado pelo mesmo engenheiro de som do Tame Impala em “Innerspeaker”, o australiano Rob Grant, no estúdio Poon’s Head.
Aproveitando a largada nas divulgações de “Nope”, Frabin colocou sua banda na sala da sua casa e registrou uma session completa gravada em VHS. O vídeo, com pouco mais de 15 minutos, traz versões ao vivo de “Public Loneliness”, “Kids from Outer Space” e “Back Together”, três das quatro faixas do EP.
Assista a session completa logo abaixo e ouça o disco na íntegra clicando aqui.
** Além do EP e da session, Frabin se prepara para lançar as datas de uma nova turnê nacional para o início do próximo ano, com Sudeste e Nordeste na rota.
>>