CENA – Lá vem Sorocaba com nova banda de riffs sujos. Conheça a Colúvio

>>

1 - cenatopo19

* Direto da Manchester paulista, mas que agora parece ter tendências a ser o Brooklyn brasileiro, a cidade de Sorocaba vê nascer uma banda vinda de outras bandas. A recém-formada Colúvio lança hoje seu primeiro disco, quatro faixas e pouco mais de 10 minutos de duração, que traz um trabalho algo complexo, de som inspirado nas famosas guitarras do indie novaiorquino atual, como DIIV e Beach Fossils.

O Calúvio traz os irmãos Ariel e Igor Machado junto de Caio Lobo, integrantes de outras duas bandas da região, a Incesto Andar e Walkstones. Com essa experiência underground alimentada pela coxinha da padaria Real e uma inquietação natural da cena sorocabana, foi fácil se unirem para lançarem mais esse projeto.

Coluvio_foto

Com a Colúvio, Ariel, Igor e Caio apoiam seu som em referências meio indie rock, meio shoegazer (claro!!!), sem se distanciarem do que vinham fazendo em suas bandas de origem. No disco, eles vão da já citada Beach Fossils até My Bloody Valentine em menos de 1 minutos, trazendo muitos riffs sujos e volumes bem altos, com a voz lá no fundo disso tudo.

“Trabalho Morto”, nome dado ao EP, mistura faixas com e sem voz, mas todas elas muito melancólicas e emocionais, com vozes reverberadas, baterias fortes e guitarras bem evidentes. O trabalho sai hoje, sexta, pelo selo Téras Records, também de Sorocaba, que grava e produz bandas de forma independente na região.

trabalho morto

Para os fãs de sons altos, guitarras muito sujas e riffs constantes por toda a música, Colúvio pode ser uma boa indicação. Antes do EP, eles lançaram também um vídeo para a música “Me Escuta o Melhor Que Eu Puder Dizer”, faixa dois do lançamento e uma das músicas cantadas do trabalho. O vídeo foi feito com recortes de imagens tiradas de gravações antigas em um parque de diversão zoado, porque de 1990. Uma viagem

O vídeo para uma das canções e o EP completo podem ser ouvido e visto right here, right now.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *