* O outrora músico indie-guitarra-inspiração-alternativas-de-college-rock-gringa JP, de Belo Horizonte, anda mergulhado e todo romântico em brasileirices. JP, mineiro, quer praia. E amor. E um axezinho na melodia. Mas sem perder o sotaque indie. E o sotaque de sua MG.
E não é que essas experimentações “evolutivas” dele tem dado certo?
Agora JP vem com essa belezinha “Eu Quero Perder Você” como single novo, ainda sem vídeo para acompanhar. A música traz um inspirado suinguezinho indie-MPB indicado para ouvir num fim de tarde em Itapuã. Mas, se não for possível a indicção, serve para ouvir bem em qualquer outro lugar.
É preciso entender o “r” arrastado de JP. Pela questão geográfica, pela marcação “dolorida” de canções de amores nem sempre correspondidos, que o faz chorar dendês e querer perder você. JP, se em suas canções trouxesse um backing vocal feminino, seria o Baxter Dury brasileiro. Mas isso já é um outro assunto.
“Eu Quero Perder Você” traz as linhas românticas mais bonitas que você vai ouvir neste 2020 de pouco romantismo, mais até bem ao contrário. “Deixa eu sonhar com você/ Eu quero perder a hora/ Eu quero perder o vôo de volta/ Eu quero perder você/ De vista. Na pista.”
Isso assim, musicadas como foram as linhas, ainda mais porque a música não tem uma introduçãozinha sonora, porque ela começa com o Baxter… o JP já cantando seu “Deixa…”. Coisa fofa.
Tanto “Eu Quero Perder Você” quanto “Chorei Dendê” devem estar no segundo álbum de JP, em fase de produção.
>>