* A incrível e bem loka dupla mineira de rappers Hot e Oreia acabou de lançar “Saiu o Sol”, o segundo single-vídeo de seu próximo disco, sem data ainda de vir à tona mas com nome e capa entregue na última cena do vídeo.
“Crianças Selvagens”, o álbum novo, que também carregará o single “Papaia, revelado em junho, é o sucessor da algo barulhenta estreia do duo de Belo Horizonte em disco, no ano passado, quando soltaram o bonzão “Rap da Massagem” e encharcaram o rap nacional com um hip hop bem sério levado por letras engraçadas. De um cotidiano tão ácido quanto bem-humorado, nada carrancudo.
Talvez sem querer, essa ótima “Saiu o Sol”, que usa batidas do talentoso produtor mineiro Vhoor, resvalou numa eterna relação do rap com marcas esportivas, principalmente quando o assunto é tênis. Mas não só.
É uma tradição. Recentemente o rapper canadense Drake lançou seu single-fera “Laugh Now Cry Later”, que vai estar em seu próximo disco bombadaço. O vídeo da música parecia uma campanha inteira da Nike, com astros do basquete e do futebol americano, além claro do Drake, todo mundo colocado na cidade que a empresa esportiva construiu perto de Portland, nos EUA, e que serve de complexo de escritórios. E dá-lhe Nike para tudo quanto é lado no vídeo.
Nos anos 80, no primeiro boom do rap americano, a marca Adidas bancava o hip hop. Tanto que uma das principais bandas do gênero, a importantíssima Run DMC, lançou oficialmente como primeiro single de seu histórico terceiro disco, “Raising Hell” (que tinha o mega-hit “Walk This Way”), uma música boa demais simplesmente chamada “My Adidas”, falando do tênis branco com as três listras pretas, moda na época.
Num famoso show do Run DMC no enorme Madison Square Garden, na época do lançamento do álbum, muitos fãs do trio tiraram seus tênis Adidas, uma febre por causa da relação da marca com o hip hop, e levantaram ao alto, talvez o maior merchand público espontâneo da história da banda.
Aí, nestes dias bestas do Brasil, vem o ótimo Hot e Oreia com seu single novo, numa pegada meio Eminem, falando assim no meio da música: “Olha o meu boot, cuzão. Olha, ele é muito pica… Só mais uma fita. Me responde: NIKE ou ADIDAS?”, refletindo, no caso da canção, uma “preocupação” de um playboy com o boot dele.
O vídeo traz o Hot, ou seria o Oreia?, mostrando na hora da frase um pé calçando um Nike e o outro um Adidas. Está aí no começo do post a foto que não me deixa mentir.
Veja o vídeo, ouça a música. Hot e Oreia é firmeza.
>>