Na semana que vem, dia 28, a banda paraibana Glue Trip lança seu próximo disco, “Nada Tropical”, ironicamente para lá de tropical. A caminho desse terceiro álbum, o grupo de Lucas Moura tem trabalhado alguns singles e hoje revela o vídeo de um deles, do terceiro e último antes de o álbum sair, a faixa “Marcos Valle”, que foi revelada há duas semanas.
Marcos Valle ele mesmo, o grande músico carioca de funk/soul pop dos anos 80, resgatado e devidamente incensado pela música eletrônica festeira recente, e agora por uma banda de um indie malemolente cuja mistura soa até pop.
“Marcos Valle”, a música, traz então um vídeo-homenagem inevitavelmente psicodélico, que você pode ver mais lá embaixo.
A animação que ilustra o vídeo é outra parceria com o ilustrador e amigo Daniel Vincent, que procura, segundo a banda, fazer uma “festa psicodélica de música brasileira em outra realidade, cheia de cor e de referências para um mundo que gostaríamos de construir”. O vídeo ilustra, ainda, uma participação da atriz paraibana Raquel Ferreira.
O jovem quarteto Glue Trip se presta a ter um papel nesta valorização de uma música brasileira digamos “adulta”, nem sempre tão valorizada como tem sido de uns anos para cá. Agora com “Marcos Valle”. E no single anterior, “Lazy Dayz”, trazendo a participação do maestro Arthur Verocai.
Bravo, rapazes! Vocês merecem tomar o drink azul do Marcos Valle.
***
* Em tempo, a referência do drink azul, de Marcos Valle, vem da capa de seu marcante disco homônimo, de 1983, fase colorida-psicodélica, em que ele aparece erguendo aparentemente um copo com uma bebida (de aniz?) de verão.
>>