CENA – FingerFingerrr, a banda punk mais agilizada do Brasil, está viva. Ouça, pois, com exclusividade, “Tô Vivo”

1 - cenatopo19

Dizendo-se “alive” e pelo visto sempre “kicking”, o FingerFingerrr está de volta, vivão. Na verdade eles nunca “foram embora”, mas vá lá. Primeira formação punk com influência hip hop do Brasil, no caso um duo bem vestido de bateria/baixo que dá bebida para o público, o FFrrr já está com planos razoavelmente bem traçados para 2020.

Começa com este single abaixo, já frequentador do semanal Top 50 da CENA da Popload, que vai ser lançado nesta sexta nas plataformas e quetais, podendo ser ouvido já neste post, aqui embaixo.

“Tô Vivo”, porradeira whitestripiana tipo Slaves tipo FingerFingerrr mesmo, é o primeiro single dos quatro a serem lançados na sequência até o segundo álbum do grupo cheio sair, lá pelo meio do ano.

finger2

E, no meio deste caminho, até o sucessor do ótimo disco de estreia “MAR” (2016) aparecer na nossa orelha, a dupla Flavio Juliano (à esq., na foto acima) e Ricardo Cifas faz a centésima passagem de show pelos EUA, envolvendo dois shows no South by Southwest em março. É a segunda vez deles no importante festival do Texas. É a nona viagem do FingerFingerrr para shows na América. Isso porque, ainda, a gente gosta de repetir, o duo até esse novo rolê americano vai ter apenas um disco no currículo.

“Tô Vivo” foi escolhida como primeiro single, segundo a banda, porque dá o tom de como vai ser o álbum: “barulhento e bizarro”, segundo o baterista Cifas.

O que não deixa de ser engraçado, porque ele diz isso como se o disco anterior e os outros singles do duo já não o fossem.

O fato é que esta “Tô Vivo” (capa abaixo) é realmente barulhenta e bizarra. A letra, boa, explosiva, é cantada com voz distorcida por sintetizador. Vira um instrumento mais do que é uma voz. Muito loka.

figer3

Vou até botar a letra aqui embaixo, para ajudar na “compreensão”.

Quebrando 2020
20 mil na diagonal
Agora tudo muda

Quando penso que
Quebro quando penso que
Cai ou não cai?
Influência de um passado de lá

Quebro ou conecto?
Hum… Eu vou é quebrar

To vivo, to vivo
To vivo mas eu não me sinto

Ha ha ha ha ha
Acho que deu
Furo e estico até quando não dá mais pra esticar

Confira “Tô Vivo”, primeiro single do FingerFingerrr:

***

* As fotos do FingerFingerrr, deste post, da chamada da home da Popload e da capa do single, são de Daniela Ometto.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *