>>
Santana do Riacho, cidadezinha bucólica em meio a cachoeiras e a cerca de 100 km de Belo Horizonte, foi o cenário escolhido para o mini-documentário do músico Bernardo Bauer, inquieto artista indie mineiro que atua em diversos projetos legais da CENA de BH, em bandas tipo Pequeno Céu e MOONS.
Desde 2014, Bauer tem divagado em suas aventuras solo e a mais recente é esta filmada no Sítio do Cardoso, pelo fotógrafo Raul Sampaio. O objetivo era registrar algumas músicas executadas ao vivo, no sítio, onde Bauer gravou seu primeiro disco, “pelomenosum” (2017), mostrando, de forma crua, parte dos processos de composição e execução de suas músicas.
Nesta performance, Bernardo lança a inédita “Calçada” e revisita “Estrada pra Santana”, música que abre o disco pelomenosum. Tem ainda uma versão desconstruída de “Fé Cega, Faca Amolada”, composição da cultuada dupla formada por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.
Todo o processo do projeto musical ficou a cargo de Bauer, que é “acompanhado” apenas pelos seus equipamentos que emulam um som que não parece banda de um homem só.
O mini-doc, que recebeu o título “Veredas em Santana”, ganha première aqui na Popload e pode ser conferido abaixo.
>>