>>
* Longe do Alasca, longe de Londres e longe mesmo de São Paulo, a bravíssima banda potiguar Far From Alaska lançou ontem à noite o poderoso single “Cobra”, a primeira amostra de “Unlikely”, o próximo álbum da banda, o segundo, que nasceu de um impulso colaborativo dos fãs (crowdfunding) e foi gravado no Oregon, nos EUA, perto de Portland e perto, por que não, do Alasca.
“Cobra” é uma porrada. “But if you wanna leave a scar you have to cut a little deeper” é a primeira linha da música e prepara pelo que está por vir: guitarra firmes, vocais raivosos, bateria que brilha e guia a canção inteira, até na hora que não tem as guitarras. Som que deve ter dado até um suspiro na produtora da música, do disco, da banda, a americana Sylvia Massy, acostumada a gravar gente aí como Tool, Chili Peppers, Foo Fighers e Prince.
Como a própria Far From Alaska diz das dificuldades de ser uma banda de rock do Brasil, ainda mais do Nordeste, para piorar de Natal-RN e aque ainda por cima canta em inglês, esse single “Cobra” deve proporcionar algumas facilidades de o grupo continuar o belo trabalho de expansão sonora que já tem na gringa.
O Far from Alaska tocou no último dia 10 na versão francesa do peso pesado Download Festival, mesmo palco do System of a Down, mesmo dia do Slayer, mesmo evento do Mastodon, Green Day, Rancid, Dinosaur Jr., Blink-182 e Suicidal Tendencies, entre outros
Aguardando ansiosamente o resto de “Unlikely” mostrar o pau, porque a banda já matou essa “Cobra”. Hum…
Abaixo, o Far From Alaska agora em junho tocando em Paris, no Download Festival.
>>