>>
* Em meio a estes turbulentos tempos eleitoreiros (#elenão), o rapper Criolo joga mais lenha nessa fogueira punk das questões democráticas brasileiras e novos flertes com a ditadura, homofobias generalizadas e racismos explícitos. Criolo joga mais lenha, joga bombas incendiárias e joga ratazanas gigantes na urbe em caos, em representação de certa classe de pessoas que regem este país continental de uma forma estrambólica.
“La La Land é o carai/ SP é Glorialândia/ Novo herói da Disney/ Craquinho da Cracolândia”, diz Criolo em “Boca de Lobo”, seu mais novo single, já apontando para um novo disco a suceder “Espiral de Ilusão”, lançado em abril do ano passado.
A canção é escrita em parceria com Daniel Ganjaman, seu eterno escudeiro, e Nave. Cita Wally Salomão e parafraseia “1 Por Amor, 2 Por Dinheiro”, do Racionais MC’s. O vídeo tem direção de Denis Cisma e foi feito de forma indie pela Oloko Records em parceira com a produtora Saigon Filmes, em um trabalho voluntário e colaborativo.
Música e letra, um coquetel molotov em forma de rap, que faz tempo que faltava uma assim no gênero. E veio em um momento beeeeeem a calhar.
“Enquanto isso a elite aplaude seus heróis/ Pacote de Seven Boys/ Nem Pablo Escobar nem Pablo Neruda/ Já faz tempo que São Paulo borda a morte na minha nuca”.
Veja o vídeo de “Boca de Lobo”, novo single do rapper Criolo. E assimila a parada, que está sinistra.
Ah, a eleição é domingo que vem!
>>