* Os lançamentos de discos estão cada vez mais diferentes e conceituais. A proposta do grupo paulista BIKE para seu quarto álbum aproveita de todos os significados possíveis. Lançado pelo selo Quadrado Mágico, o trabalho leva o nome de “Quarto Templo” e chega aos poucos, em quatro singles. Mas não serão meros singles digitais. Cada uma das partes terá seu próprio vinil de sete polegadas, o que adianta o número de faixas total: oito.
Na produção, dois nomes experientes: Apollo 9 e Renato Cohen. Experientes e diferentes: o primeiro com muitas produções para grandes nomes da música brasileira e o segundo com uma rica experiência e pioneirismo na cena eletrônica nacional. O local de gravação: o A9 em São Paulo, canto onde o engenheiro Roy Cicala, responsável pelo som do famoso estúdio Record Plant em Nova York por anos, deixou seu legado.
E dessa mistura de analógico com eletrônico exposta na dupla de produtores, no estúdio escolhido, dá o som do quarto álbum da BIKE. Julito Cavalcante (voz, guitarras e violões), Diego Xavier (voz, guitarra, baixo e violões) e Daniel Fumega (bateria) chegam mais distorcidos, mais pesados e não menos psicodélicos e experimentais.
As faixas “Divinorum” e “O Fogo Anda Comigo” (nome inspirado em David Lynch?) já estão no YouTube e no bandcamp do selo Quadrado Mágico, “Divinorum” chega as outras plataformas digitais nesta sexta-feira.
***
* As artes e a direção do vídeo EP acima são de Juli Ribeiro. A foto da banda, que está na chamada da home da Poploa, é de Cássio Cricor.
>>