
Se jogar bola no campinho do bairro com os amigos fosse uma música, com certeza seria um rock bem animado, no melhor estilo Chococorn and the Sugarcanes. Para especificar mais: o novo single do quarteto de Santa Barbára d´Oeste (SP), “A Vida de Messi”, veio anunciar o segundo álbum da banda e nos relembrar o porquê de gostarmos tanto deles.

O nome da canção é curioso e vem acompanhado por um vídeo divertido, no qual os “chococorns” Alê Luz, Pedro Guerreiro, Pipe Bacchin e Pietro Sartori se divertem ora em uma pelada com os colegas, ora em um show no meio de um campo de futebol. A intensidade e a espontaneidade são características centrais da música, que transparecem no ritmo agitado, nas guitarras potentes, na letra criativa e no vídeo bem espirituoso.
“Tínhamos uma demo chamada “Oh Messy Life!”, inspiração direta da banda americana Cap’n’jazz, que tem uma canção com o mesmo nome. Eventualmente, escrevi a letra da música e quando fomos nos reunir para compor começamos a chamá-la de “Oh vida de Messy” e só depois percebemos a conexão da letra com [Lionel] Messi, o jogador. Então, vimos a ligação com a mensagem que já imaginávamos para essa música: a de poder viver algo muito maior que você”, comenta o guitarrista e vocalista Pipe.

Além da paixão pela música, os integrantes da Chococorn and the Sugarcanes deixam claro que dividem também o gosto pelo futebol. Com a banda “75% corinthiana”, nas palavras do único são-paulino Pietro, os artistas têm grande relação afetiva com o esporte e acreditam que isso pode ser um ponto de identificação com o público, considerando a popularidade do futebol no Brasil.
Disco novo!
E o “algo muito maior que você” está chegando: “A Vida de Messi” é o primeiro single do segundo álbum da banda, previsto para março de 2026 e vem com o batismo de “Todos os Cães Merecem o Céu. Sobre isso, Pipe Bacchin conta à Popload: “Acredito que esse disco foi o maior projeto em que cada um de nós já trabalhou, tem muito suor, carinho e tempo envolvidos. O que se pode esperar dessa nova era é a mesma essência da Chococorn de antes: quatro amigos que se uniram para fazer música num quarto e se divertir, só que agora com mais acessos, principalmente de qualidade sonora, então conseguimos desenvolver mais ideias malucas do que no “Siamês.”[2023]. Ah, e além do disco tem outras coisas vindo aí…”
Confira o vídeo de “A Vida de Messi” abaixo!