>>
* Uma das mais destacáveis cena da CENA, a de Goiânia, chega a São Paulo neste final de semana para destacar ainda mais a pluralidade da movimentação independente do indie nacional, em muitos de seus frutíferos aspectos. Senão vejamos.
* O internacional grupo nacional Boogarins (acima) toca sábado no palco externo do Auditorio Ibirapuera, no festival multicultural SP Urban, bancado pela marca Samsung. Muitas instâncias envolvidas. Os meninos de Goiânia (tem um de Cuiabá), que passam mais tempo no ano tocando em palcos europeus e americanos do que brasileiros, dão as caras na cidade em show conjunto com outras duas bandas: o diferente duo paulistano Tigre Dente de Sabre e outra dupla local, a Superdose.
O evento é gratuito e acontece das 19h às 21h30. Além das bandas, vai ter performance multimídia e obras visuais que tomarão até a fachada do Auditório.
** Ainda pelo SP Urban, mas no Mirante 9 de Julho e no domingo, a bela banda Carne Doce (acima) toca na laje do lugar, em meio a show visual do VJ Speto, mostrando seu novo segundo disco, o bem bom “Princesa”, gravado todo nos estúdios da Red Bull. Muitas instâncias envolvidas. Junto com o grupo do casal Salma Jô e Mac (18 horas), se apresenta ainda o Gabriel Thomaz Trio (19h), outra empreitada do dono da banda carioca Autoramas.
O show do Carne Doce, a ser visto da escadaria com o centro de SP e a avenida ao fundo, ao lado de visuais muito lokos, terá a participação de Dinho, do Boogarins. A banda já chega sábado em SP, mas antes faz uma parada na cidade de São Carlos, interior, onde acontece o graaande festival Contato. Além do Carne Doce, o cardápio do Contato amanhã traz apresentação do bombado Liniker, entre outras. Muitas instâncias envolvidas.
*** Domingo duas pequenas entidades do novo som goiano sobem no novinho palco do clube BREVE, que abre suas portas para até 180 pessoas neste final de semana, no bairro da Pompéia (Rua Clélia 470). A casa de shows, que tem uma intimidade menor que a da Casa do Mancha, mas maior que a do Z Carniceria, e que pertence à galera da Balaclava Records em sociedade com o Dago Donato (Neu), inaugura na real no sábado, com apresentações do Mudhill e do Firefriend. Muitas instâncias envolvidas.
Os goianos que ajudam o BREVE a estrear, no domingo, são o menino músico e artista plástico Kasteljins e o grupo Luziluzia (foto acima), ambos de altas conexões com o Boogarins. Outra cena que celebra a si mesma. O show do Pedro Kastelijns é para mostrar seu álbum recente álbum “Raposa”, do ano passado, que agora ganha novo lançamento, em fita K7. O bem bacana Luziluzia leva ao palco como integrantes o baixista do Boogarins, Raphael Vaz, que assume aqui o papel de vocalista, e seu parceiro de banda maior, o guitarrista Benke Ferraz. Completa o elenco do domingo no BREVE o projeto LVCASU, do paulista Lucas Silva, que mostra ao vivo as músicas de seu recém-lançado segundo EP, “Capacho”.
Os shows no BREVE são organizados como evento pelo selo Lalonge, que reúne os últimos lançamentos dos goianos. Várias instâncias envolvidas.
A casa abre às 18h e os shows começam às 19h. A entrada custa R$ 15.
>>