>>
A superbanda paulistana Bixiga 70 tem sido cada vez mais superbanda, pelo tamanho de sua musicalidade e alcances, orquestrada por nove integrantes, seu destaque como grupo instrumental numa cena/país onde grupo instrumental tem pouco destaque e já por sua tarimbada carreira em festivais grandiosos tipo Glastonbury, Roskilde e Popload (cóf.).
Toda essa fama de “Banda instrumental mais popular do país e nome forte da nova MPB” (Folha de S.Paulo, ontem), isso sem dizer uma palavra, vai ser colocada mais uma vez à prova nesta semana, quando o Bixiga 70 lança seu quarto disco, “Quebra Cabeça”, e faz três shows em São Paulo para lançar este novo trabalho ao vivo.
“Quebra Cabeça”, o disco, chega ao streaming nesta sexta-feira. Mas desde quinta e até sábado a big band do bairro do Bexiga lança no bairro da Pompéia, mais precisamente no Sesc de lá, o “Quebra Cabeça”, o show.
((será que ainda tem ingresso a esta altura?!?))
O negócio aqui é que a Popload lança agora “Quebra Cabeça”, a música, em vídeo.
O vídeo do suingadaço e ótimo primeiro single do novo álbum tem a participação especialíssima do figura Jimmy the Dancer, ex-morador de ruas, ligado à cena de dub-reggae de SP, dançarino honorário do Bixiga 70 tipo o Bez do Happy Mondays, entre outras tretas. O visual para “Quebra Cabeça” remonta a história pessoal de Jimmy. O vídeo, alta produção, foi gravado nas ruas do Bexiga, tem direção de Chico Porto, figurino de Fabiana Souza, com a produção da Awake Film.
Bixiga 70 novo, “Quebra Cabeça”, o vídeo, Jimmy the Dancer. Tudo aqui embaixo.
**
* As fotos do Bixiga 70, deste post e da chamada da home da Popload, são de José de Holanda.
>>
Louco!