
“Onde será que você está agora?”, questiona um dos versos mais famosos de Adriana Calcanhotto, intérprete de “Metade”, que ganhou nesta terça-feira uma nova versão completamente reimaginada pelos quinteto paulista Metade de Mim, banda de Jundiaí, interior de SP.

A fim de trazer o clássico da cantora para o universo do emo, indie pop e rock alternativo, a banda, originalmente formada em Jundiaí, utiliza a faixa para inaugurar seus lançamentos de 2025.
“Essa música tem um lugar singelo e muito bonito no que ela representa, e ouvi-la hoje sabendo que foi tema de novela mostra que era uma música conhecida, cantada e bem-vista pelo Brasil todo”, revela o vocalista Renan Sales. “Deu uma vontade de interpretá-la, colocar nosso sentimento nela.”
Em produção desde 2024, “Metade” chega acompanhada de um vídeo gravado no estúdio Costella, mostrando os integrantes Renan Sales, Felipe Angelim, Matheus Caccere, Fernando Oska e Danilo Tanaka trabalhando na faixa ao lado dos produtores Gabriel Zander e Gabriel Arbex.
Além disso, “Metade” é o terceiro fonograma do Metade de Mim a ser lançado pela Algohits. O selo musical, inaugurado em 2023, tem a banda como um dos nomes do casting ao lado de artistas como Pense, Zander e Plutão Já Foi Planeta. No ano passado, o Metade de Mim lançou os singles “Vacilo” e “Pressentimento”.
O vocalista e guitarrista Gila ainda revela que a banda está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio. “Estamos animados para gravar e soltá-lo no mundo, para que [ele] possa correr e encontrar mais pessoas para se conectar com o que gostamos de compor e sentir. 2025 é um embrião para muita coisa que está saindo do papel de anos atrás e virando realidade.”