CENA – Bananada dia 1 de 7 – A delicadeza de Sarah Abdala, a fúria rock do Mellow Buzzards

>>

popload_cena_pq

* Popload em Goiânia. Bananada 2017 começou!

poploadbananada2017

O primeiro dia do Bananada 2017 botou muita gente para circular pela noite goiana atrás de boa música, praticamente recheando cinco casas, clubes, bares, estúdios só com artistas locais. Em plena segunda-feira. O primeiro lugar que a Popload visitou, o Rum, bar-estúdio que antigamente era o República, ponto de ensaio por boa parte do rock goiano de anos atrás, escalou três bandas para sua noite, que abriu com a novíssima banda velha Mellow Buzzards, grupo de rrrrrrrock reativo no mais puro sentido da cena goiana. Para as cerca de 50-60 pessoas que circularam dentro daquele estúdio, no momento em que a porta que vedava o som era fechada, não havia concessão. Era porrada.

IMG_7940

O Mellow Buzzards, nova cara do rock goiano, em ação no Rum, abrindo o Bananada 2017

Mais tarde, no Rock, bar-clube-cervejaria-galeria de arte no centro da cidade, a guitarrista Sarah Abdala, goiana que atualmente mora no Rio de Janeiro, foi a atração do primeiro dia do Bananada mostrando ao vivo algumas músicas de seu segundo disco, “Oeste”, recém-lançado. Sarah se apresenta em trio, o som sai de sua guitarra e de dois sintetizadores, e a atmosfera é a mais intimista possível.

IMG_7956

A frente do Rock, ontem, na primeira noite do festival goiano

Delicadeza, a palavra do título deste post, é a que mais chega perto de definir o som da garota, que dedilha sua guitarra de um modo não-comum no indie brasileiro, com um som algo especial que chega a lembrar a guitarra das bandas inglesas Felt e Durutti Column, fato que, acho, no caso dela, tem mais a ver com o lugar onde nasceu do que com o em que mora hoje.

Abaixo, Sarah em performance da música “Cavalgada”, o segundo single do álbum novo, que tem a estampa do selo Rock It!, de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), e foi produzido por ela e por Eduardo Manso (guitarrista da grande Ava Rocha)

* Na foto da home da Popload, que destaca este post, uma das paredes do Rum, com pôsteres que contam um pouco a história da cena goiana.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *