>>
* Alguém tem que dar um Grammy para esse cara. O genial 2ManyDJs, se ninguém lembra, começou com mashups à primeira vista improváveis. Talvez menos zoeira que as do Raphael Bertazi. Mas e daí? Quem disse que a obra do nosso brasileiro não é séria???
Às portas do Carnaval-al-al, o mashupeiro oficial da cena brasileira concebe, direto de Pirassununga, no interior de SP, concebe mais algumas pérolas que misturam bandas inacreditáveis da música independente com bandas i-na-cre-di-tá-veis da música popular brasileira. Acredite.
Essa Franz-Ferdinand-meets-É-o-Tchan é sensacional. Virou Tchanz Ferdinand. Mix do hino “Take Me Out” com trechos de vários ~hinos~ do histórico É o Tchan. Na real, é um jogral do Alex Kapranos com o Compadre Washington, haha. E, pensa, o Bertazi diz que tem até Banda Eva no sampler. Gênio.
* A coisa não para aí. Bertozi escalou o Clash para duelar com a Ivete Sangalo, ela de novo e sempre boa, nessa “Céu de London”, que é a clássica “Train in Vain”com “Céu de Boca”. Tem até capa representativa. Obra-prima.
* Eu já disse aqui antes e volto a repetir. O Raphael Bertazi deveria ter um bloco de Carnaval. E iria reunir mais gente que esses blocos do Rio de 1 milhão de seguidores.
>>