CENA – As novas cores do Terno Rei. Atração do Popload Festival lança dois singles “diferentes”, um vídeo de cinema e anuncia álbum para abril

Sempre lamentamos a falta que temos de boas rádios para boas músicas com um alcance robusto, emissoras essas que amplificassem para além de playlists e Youtube a nova cena brasileira, porque rádios é uma engrenagem tããão importante para fazer a cena girar e…

Bom, a conversa é ampla demais para agora, mas o fato é que, se as rádios existissem como tal, receberiam hoje para consumo imediato na programação os dois singles novos da banda paulistana Terno Rei, “Nada Igual” e “Viver de Amor”.

As músicas vêm em par e em par ganham imagens tipo cineminha, ao municiarem um vídeo só de Youtube com a pegada de um misto de “Cães de Aluguel”, do Tarantino, com “Intriga Internacional”, do Hitchcock.

As bonitaças “Nada Igual”, o vídeo p&b, e “Viver de Amor”, o colorido, contrapõem duas levadas distintas da banda, que devem pautar o novo álbum da banda, o quinto dela, que sai em abril pela Balaclava Records e ainda não teve seu nome divulgado.

O disco vai mostrar se Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso darão uma aceleradinha up-beat mais constante em seu som, como, digamos, essa “Nada Igual” revela, com uma pegada The War on Drugs viajada ali no meio. Ou se mantêm a forma campeã de seus outros discos, confessional e íntima (e na maioria das vezes dolorida), tal qual “Viver de Amor”, mas desta vez com uma sonoridade enriquecida de elementos sonoros como não se via antes. Ou, pelo menos, não ficava tão transparente.

Dá quase para dizer com esses dois singles + um vídeo que o Terno Rei cresceu ainda mais, a olhos vistos (e ouvidos escutados), no alto de sua carreira de 15 anos no cenário alternativo. E o melhor é que vamos poder conferir bastante disso ao vivo no show da banda no Popload Festival 2025, pouco mais de um mês depois de o disco novo sair, para além da participação classe na apresentação do bamba Samuel Rosa.

Tantos as músicas novas quanto o álbum a sair deveriam confirmar o Terno Rei como uma das grandes bandas da música brasileira fora da bolha indie, mais e mais. E as tais rádios boas, se existissem, poderia ajudar muito nisso.

Mas vamos esperar e ver onde esse disco novo nos levará, banda e público admirador.

***
* As fotos do Terno Rei usadas neste post são de Fernando Mendes (@fernando__mendes)