>>
* Ainda curtindo as vibes do lançamento de seu segundo disco, “Little Electric Chicken Heart”, a festejada cantora carioca Ana Frango Elétrico, de 21 anos, mostrou o álbum ao vivo pela primeira vez em São Paulo na última sexta-feira, no SESC da Avenida Paulista. A Popload estava lá, com os olhos e ouvidos da Lina Andreosi, nossa colaboradora novinha.
Nesta semana, indo parar em lugars impensáveis, o disco novo de Ana Frango recebeu uma crítica no Youtube do famoso vlogger nerd americano Anthony Fantano (foto acima). A nota, incrível, foi um honroso “8”.
Sobre a apresentação de São Paulo, nossa Andreosi achou o seguinte:
***
Na última sexta-feira, Ana Frango Elétrico fez o show de lançamento de seu segundo álbum, “Little Electric Chicken Heart”, em apresentação para o público em pé no Sesc Avenida Paulista, o que deu muito espaço à plateia para dançar e cantar junto com as melodias envolventes da cantora.
Com banda completa, incluindo um trio de sopros, a carioca apresentou suas novas criações com toda a energia empenhada na gravação do disco, que se desenvolve em cima de letras carregadas de aliterações e rimas psicodélicas. As letras muitas vezes levam a caminhos não tão usuais, e Ana Frango Elétrico as canta com uma voz que no álbum faz duvidar que possa ser tão modular e afinada ao mesmo tempo, mas que ao vivo encanta como uma peça de arte moderna, que você não entende completamente mas sabe que é algo incrível.
As melodias completam o pouco espaço entre o público, unindo a todos sob uma atmosfera espacial que carrega o espectador desavisado por uma viagem dançante e faz esquecer que, ali, estávamos em plena Av. Paulista em 2019. É fato que ninguém presente ficou parado por um momento, todos dançavam e cantavam junto com Ana Frango Elétrico, em uma apresentação que se encaixaria tão bem nos anos 70, 80 ou 90 quanto se encaixou naquela sexta-feira paulistana.
Com todo o domínio sobre o público, Ana Frango Elétrico e sua guitarra, tão elétrica quanto ela, foram acompanhadas por um coro constante, desde as músicas recentes como “Tem Certeza?”, até em clássicos, como “Farelos”, de seu álbum de estréia, “Mormaço Queima”, de um ano atrás. O que mais impressiona é o caminho quase numa corda bamba que a sua música segue, andando nas pontas dos pés ente uma cacofonia de rock e fortes referências clássicas da MPB.
Ana Frango Elétrico faz parte da onda maravilhosa de girl rock que parecia ter sido esquecida nos anos 90, mas que hoje se aflora novamente com nomes que amamos, como Courtney Barnett e Brvnks. E é praticamente impossível evitar uma comparação de Ana Frango Elétrico a uma jovem Rita Lee, com seus maneirismos e voz, a jovem artista traz aos palcos motes tão necessários para os dias de hoje quanto foram aqueles que foram consagrados nos anos 70.
>>