* Pegou a referência no título? Sim, estamos falando de Belchior, amigos. O verso de “Como Nossos Pais” fala sobre o passado, lógico, mas fala alto também sobre os nossos tempos atuais. E a luta contra o que temos de pior atualmente é o assunto do 2DE1 aqui. Mas não em tom de denúncia arrastada, e sim de celebrar e entender o que temos de melhor. Assim é feita a luta. Inclusive, ao entender nossas falhas e angústias.
Se a realidade ficou mais pesada, o duo de irmãos gêmeos Fernando e Felipe Soares resolveu voltar a sua essência, um lugar de onde os dois podem relatar seus amores e até medos nessa briga por um mundo mais inteligente e afetuoso.
Na música “Meus Amigos”, por exemplo, um dos bons destaque do bom e recém-lançado álbum “Fera Ferida”, o tema é a violência contra os LGBTQ+ em sua forma mais dolorida, o medo de perder os amigos, perder a si por conta de uma violência tão estúpida. O poder da irmandade é o assunto em “Pacto De Sangue”, enquanto a fetichização dos corpos trans é denunciada em “Caju”. Mas tem mais: amor, liberdade, sexualidade, são outros assuntos tratados nas músicas.
“Ferida Viva”, o disco, ganha os palcos nesta sexta-feira. O show de lançamento acontece no teatro Viradalata em São Paulo. Jup do Bairro e Natália Noronha, vocalista da banda Plutão Já Foi Planeta, que participam do disco, estarão por lá. Promete.
***
Show 2DE1
hoje, 21h
Local: Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo)
Preço: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia). Os ingressos podem ser comprados aqui.
***
** As fotos deste post (inclui a da home da Popload) são de Gustavo Dantas/Rudá Melo.
>>