>>
* Uma das músicas que mais tocam em rádios legais desde meados do ano passado, a linda “Can’t Do without You”, da banda-projeto canadense Caribou, ganhou um vídeo misterioso nesta semana de abril de 2015. A canção, primeiro single do incrível disco “Our Love” (lançado em agosto), composta por Dan Snaith, o motor do Caribou, é quase 100% montada em cima de um sampler vocal, uma batida constante de bateria que às vezes explode e uma linha de baixo composta pelo Jamie XX, parece. Ao vivo, nos shows bombados do Caribou, principalmente os do Pitchfork Festival de Paris ou do recente Coachella, em que o grupo foi o responsável pela tenda eletrônica mais abarrotada do festival, “Can’t Do without You” é sempre o momento espetacular da apresentação.
O fator sinistro da história do vídeo tardio é por conta de um peixe gigante e colorido de uns 4 metros de altura, mais de 20 quilos, que persegue um garoto fofo em alguma mata canadense (tô chutando). O menino, que a princípio parece assustado com a criatura voadora, meio que está maravilhado apostando corrida com o peixe-balão. Até que leva um tombo, o monstrinho passa ele e desaparece na floresta.
Assim que botou o vídeo no ar, Dan Snaith anunciou um concurso entre fãs de qualquer lugar do mundo em que o ganhador vai receber o peixe gigante do vídeo em casa, um presente do Caribou. Snaith quer saber o que você imagina que possa ter acontecido com a criatura do vídeo. Para onde ele foi? Qual é o próximo lugar onde ele pode aparecer? E daí escreva para cariboutheband@gmail.com, até dia 22.
Eu já mandei o meu email. Para mim, o peixe gigante saiu do vídeo do Caribou e…
>>