>>
Algumas semanas após a bomba estourar no mundo da música, Brian Johnson deu sua primeira declaração oficial sobre sua saída do AC/DC. Em um longo comunicado, ele detalhou sobre seu problema de audição, citou as recomendações médicas, mas fez questão de enfatizar que não está deixando a música. Ou até o mesmo a própria banda.
“Não sou um desistente e gostaria de terminar o que comecei. No entanto, os médicos deixaram claro para mim e meus companheiros de banda que eu não tinha escolha a não ser parar de cantar ao vivo nos shows restantes e possivelmente em shows posteriores”, citou Johnson, que disse ter sido o dia mais “dark” de sua carreira profissional.
O vocalista contou que, por outro lado, os médicos informaram que ele pode continuar gravando em estúdio e é o que ele pretende fazer, mas que, no momento, seu foco é levar a sério o tratamento. “Espero que com o tempo minha audição melhore e eu possa voltar inclusive a fazer shows ao vivo. Enquanto o resultado é incerto, sigo otimista. Só o tempo vai dizer”, ressaltou.
Curiosamente, Brian não fez menção à escolha de Axl Rose como seu substituto. O vocalista do Guns N’ Roses será a voz do AC/DC na turnê europeia em estádios, no mês que vem e início de junho.
* Outro lado da novela – O radialista e apresentador norte-americano Eddie Trunk (do famoso programa de TV That Metal Show) postou em seu site um relato sobre o recente encontro que teve com Axl Rose nos bastidores do show do GNR em Las Vegas. Segundo o jornalista, a saída de Johnson não seria apenas pelo problema de audição, mas sim porque o vocalista estaria em um ritmo diferente do restante da banda em relação ao número de shows da turnê do AC/DC, o que bateria de frente com o pensamento de Angus Young, que prefere que o grupo faça mais shows.
“Agora que é oficial o envolvimento de Axl no AC/DC, ao menos para os próximos shows… Se você ouviu meu podcast é sobre isto que Axl e eu conversamos no show de Vegas no outro final de semana e ele me pediu para não comentar nada até que tudo fosse divulgado publicamente. Nem preciso dizer que para Axl este é um grande momento, pois ele tem a chance de subir ao palco com seus heróis. Ele me disse o quanto estava empolgado e que faria uma entrevista comigo sobre o assunto se eu não ventilasse nada antes de publicarem oficialmente, sendo assim espero que isto aconteça em breve! Vocês também já sabem que Angus tocou com o GNR no Coachella, e pelos vídeos no YouTube fica claro que Axl pode ocupar muito bem o posto. Mas ainda há outras questões no ar. O comunicado do AC/DC deixa claro que eles romperam com Brian Johnson. O que realmente aconteceu com Brian é um mistério. Mas ninguém está acreditando muito na questão do problema auditivo. Fontes me dizem que Brian estava tirando o pé do acelerador e não queria mais trabalhar tão pesado quanto Angus – que é mais novo – trabalha. Não consigo acreditar que após 36 anos, o AC/DC daria ‘adeus’ para o seu vocalista e não buscaria uma ‘solução’ em conjunto. Muitos têm problemas auditivos e, ainda assim, encontram um jeito de continuar tocando rock”, relatou Trunk.
>>