Brasil, quanto menos você souber do Tame Impala, pior!

>>

* Cause I’m a man, woman!

Screen Shot 2015-07-13 at 6.27.04

Uma das bandas indies mais importantes do planeta hoje, a luminar Tame Impala, armada psychoindie australiana liderada pelo ubertalentoso Kevin Parker, solta seu novo álbum na próxima sexta-feira, em lançamento primeiro láááá na Austrália. “Currents”, o terceiro disco produzido sozinho por Parker em sua casa de praia em Perth, chega ao mercado europeu na segunda-feira posterior e na terça atinge os EUA.

O Tame Impala, que dificilmente não vem ao Brasil em 2016 com um dos shows mais alto-astral feito por uma banda nos últimos anos, já viu seu novo álbum vazar todo na internet e por isso liberou no fim de semana a audição do disco em duas grandes instituições sonoras: o site do conglomerado de rádios alternativas dos EUA, a NPR, e a Noisey, da Vice. Mas isso na gringa. Nenhum deles estão disponíveis para ouvidos brasileiros, olha que sacanagem.

Screen Shot 2015-07-13 at 7.41.25

Deixa estar. A Popload tem aí embaixo, no Radar, algumas das músicas de “Currents”, disponíveis para audição. Fora as já conhecidíssimas e muito boas “Let It Happen”, “‘Cause I’m a Man” e “Eventually”. E, aqui neste post, divide com você a deliciosa “The Less I Know The Better”, que atualmente está em veiculação expressa no horário do Zane Lowe, na novíssima rádio Beats 1, da Apple.

Embora mais, digamos, conceitual, “Currents” tem o padrão de excelência dos outros dois discos do Tame Impala, ao juntar elementos de uma certa psicodelia contemporânea difusa pela própria banda, mais indie, garagem, baladas românticas, falsetes, muito sintetizador e outras viagens sonoras típicas.

Tudo isso sobre “Currents” fica mais divertido se a gente pensar que a alma do disco vem de uma viagem de Kevin Parker, chapadão de cogumelo, escutando Bee Gees em um rolê de carro por Los Angeles. Que disco!

Minhas favoritas das “inéditas” de “Corrents” são as lindas “The Moment”, “Yes, I’m Changing” e essa pérola aí embaixo, “The Less I Know The Better”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *