E o Boogarins segue abraçando o mundo

>>

Screen Shot 2014-08-05 at 18.09.16

* Precisa ter fôlego aqui. A história atual da banda indie-psicodélica Boogarins, de Goiânia, fala por si só. O quarteto toca hoje à noite em Berlim (talvez esteja tocando neste momento em que escrevo), com o Neutral Milk Hotel. Com o show em Oslo, Noruega, ainda nesta semana, é o que sobrou da turnê europeia do grupo que, sim, canta em português.

Daí é tour americana, começando dia 13 em New Haven, Connecticut, e terminando 15 shows depois, dia 29, em Nashville, dois desses concertos bem acompanhados do Guided by Voices.

2580

De setembro em diante a banda faz vários shows no Brasil, veja só. Um deles abrindo para o Franz Ferdinand em São Paulo, 30/9, e depois se misturando aos iguais com Pond e Tame Impala no Popload Festival, final de novembro. Nessas, o Boogarins já deve estar com o segundo disco circulando por aí. O primeiro, “As Plantas Que Curam”, nem foi lançado no país.

Hoje a banda do Centro Oeste tupi liberou um vídeo para a música “Doce”, do primeiro disco, de performance ao vivo tirada de show do último Bananada Festival, na terra deles, Goiânia. Olha que beleza. A música, de 10 minutos, começa Minas Gerais anos 70 e acaba San Francisco anos 60.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *